Reforço de R$ 16 milhões do Cruzeiro, Sinisterra cumpre pré-temporada e aguarda estreia com Tite
- pereiraalves4
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Raposa pagou quantia para ter jogador colombiano, por empréstimo, na janela passada
GE

Contratado sob grande expectativa pelo Cruzeiro na janela do meio do ano passado, Luís Sinisterra ainda aguarda a chance de estrear com Tite. O colombiano ficou fora dos primeiros jogos no ano e completou, nesta semana, um mês de “pré-temporada” na Toca da Raposa. A expectativa é de voltar a ser relacionado em breve.
Sinisterra sofreu um edema muscular na coxa esquerda diante do Corinthians, dia 14 de dezembro, no encerramento da temporada passada. Antes mesmo daquela situação, o Cruzeiro já tinha planejado trabalhos especiais com o atacante neste início de temporada, visando diminuir problemas físicos.
O atacante, que ganhou destaque na Europa com o Feyenoord, não conseguiu longas sequências com as camisas de Leeds e Bournemouth, na Inglaterra. Foram seis lesões em duas temporadas, sendo quatro musculares.
O Cruzeiro buscou o jogador com a intenção de realizar trabalhos específicos para diminuir esses problemas. No entanto, como chegou com a temporada passada em andamento, o tempo foi curto. Além do edema na semifinal da Copa do Brasil, Sinisterra foi ausência em dois momentos por lesões musculares.
Sinisterra abriu mão do início das férias, em dezembro, para iniciar o tratamento do edema na Toca da Raposa. No período de descanso, cumpriu cronograma do clube e se apresentou no dia 5 de janeiro, com o grupo de jogadores mais utilizados em 2025.
O atacante ficou longo tempo sem trabalhar com os jogadores em campo, realizando trabalhos de equilíbrio e reforço musculares, além de aprimorar a parte física. Na última semana de janeiro, começou a aumentar gradativamente a presença nos treinos com os companheiros.
Até por apostar na recuperação física de Sinisterra, o Cruzeiro não fez movimentações de mercado em busca de atacantes de lado de campo nesta janela. Néiser Villarreal, que chegou do Millonarios, pode jogar na função, mas se destacou na seleção colombiana como atacante central.






.png)
