top of page

Palmeiras tem caminho livre para contratar Arias após Fluminense não cobrir proposta

Meio-campista colombiano deve reforçar o Verdão na sequência da temporada




GE




O Palmeiras está com o caminho livre para contratar Jhon Arias. O Fluminense tinha até a noite da última quarta-feira para cobrir a proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões) feita pelo Verdão ao Wolverhampton, da Inglaterra, mas não cobriu.


O clube carioca enviou uma oferta de 20 milhões de euros, e o clube inglês prontamente recusou. O acordo entre as partes na venda de Arias era que a prioridade serviria apenas se o valor fosse maior que a de uma outra proposta.


O Fluminense não conseguiria chegar a esse montante e entende que atingiu seu limite financeiro.


O próximo passo do Palmeiras agora é alinhar todos os termos e condições com Jhon Arias e seu representante para sacramentar o negócio.


Arias ainda tinha algumas dúvidas sobre voltar ao Brasil, mas Leila Pereira chegou a conversar com o jogador e para mostrar o projeto palmeirense. Pessoas próximas enxergam o meia mais propenso a aceitar.


Um fator que pesa é a situação do Wolverhampton, que está muito perto da queda para a segunda divisão da Inglaterra.


O meia-atacante de 28 anos é um dos principais jogadores da seleção da Colômbia e quer estar em boas condições para disputar a Copa do Mundo deste ano.


A ideia do Palmeiras é buscar jogadores de peso para o elenco, que teve as saídas de Weverton, Micael, Aníbal Moreno, Facundo Torres e Raphael Veiga, e por enquanto apenas a chegada de Marlon Freitas. O clube tem até o dia 3 de março para registrar novos atletas.


Além de Arias, o zagueiro Nino, atualmente no Zenit, e o volante Danilo, do Botafogo, são outros alvos do Palmeiras no mercado.

bottom of page