top of page

Polícia Civil apreende lâmpadas de bronzeamento artificial proibidas em Jaraguá

A ação foi desencadeada após denúncia anônima e autorizada pela Justiça




Mais Goiás

ree



A Polícia Civil de Jaraguá, com apoio da Polícia Científica de Goianésia, deflagrou na última sexta-feira (15) a Operação Sol Nublado, que resultou na apreensão de 14 lâmpadas utilizadas em máquinas de bronzeamento artificial.


A ação foi desencadeada após denúncia anônima e autorizada pela Justiça por meio de mandado de busca e apreensão. Os policiais estiveram em uma clínica da cidade e encontraram um equipamento equipado com lâmpadas de radiação ultravioleta para fins estéticos.


Proibição da Anvisa


O uso desse tipo de tecnologia é proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em razão dos riscos à saúde. Entre os principais problemas associados estão queimaduras graves, lesões oculares e até o desenvolvimento de câncer de pele.


Embora a máquina não estivesse em funcionamento no momento da operação, a Polícia Civil ressaltou que a simples posse do equipamento pode configurar crime contra as relações de consumo e perigo à vida ou à saúde.


Investigação em andamento


As lâmpadas apreendidas foram encaminhadas à perícia da Polícia Científica. Um inquérito policial será instaurado para apurar as responsabilidades criminais.


O delegado responsável, Glênio Ricardo Alves da Costa, afirmou que a operação busca proteger a população de práticas que coloquem em risco a saúde. “Nosso objetivo é coibir condutas que possam gerar graves consequências à vida e ao bem-estar das pessoas”, destacou.

Comentários


bottom of page