Servidor é investigado por fraude em contratos de obras públicas em Goiás
- pereiraalves4
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Denúncia partiu da própria autarquia, que instaurou sindicância e enviou dados à Polícia Civil
Mais Goiás

Policiais civis cumpriram nesta terça-feira (13/1), mandados de busca e apreensão no apartamento de um engenheiro que atuava como servidor temporário na Agência Goiana de infraestrutura e Transportes (Goinfra).
De acordo com as investigações, há indícios de que ele tenha direcionado licitações que fizeram com que uma empresa, que já foi dele, executasse obras que custaram quase R$ 6 milhões aos cofres do estado. A denúncia, que originou a operação Nexo Oculto partiu da própria autarquia, que instaurou sindicância para apurar a conduta do funcionário, que foi desligado.
A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) passou a investigar o caso após ser procurada pela Gerência de Ações Estratégicas da Goinfra, que detectou irregularidades em uma licitação no valor de R$ 5,3 milhões, realizada para a execução de obras em duas pontes e na manutenção de uma estrada vicinal. De acordo com o delegado Rodrigo Godinho, as intervenções foram realizadas, mas com sobrepreço e após fraude na licitação.
“Na residência deste servidor nós encontramos contratos referentes aos anos de 2024 e 2025 da empresa, que já tinha sido dele e havia sido repassada a um engenheiro para que ele pudesse assumir o cargo na Goinfra.
Documentos estes que não tinham a menor razão de estarem com ele. Nós também descobrirmos que, em 2023, quando ele já estava na autarquia, este servidor recebeu o repasse de uma alta quantia para sua conta, transferida pela empresa que foi de sua propriedade”, descreveu o delegado.
Equipamentos eletrônicos, mídias e discos rígidos foram apreendidos e, segundo Rodrigo Godinho, já estão sendo periciados. Uma considerável quantia de dinheiro em espécie também foi encontrada no apartamento do engenheiro. A identidade do suspeito, que responderá, em liberdade, por fraude licitatória e fraudes em documentos, não foi divulgada.






.png)




Comentários