top of page

Os próximos passos do São Paulo após o impeachment de Julio Casares

Presidente do São Paulo, Julio Casares foi afastado preventivamente do cargo nessa sexta (16/1). Destituição segue para Assembleia Geral





Metrópoles





Presidente do São Paulo, Julio Casares foi afastado preventivamente do cargo nessa sexta-feira (16/1), após votação do Conselho Deliberativo do clube. A decisão pelo impeachment do mandatário foi aprovada em reunião realizada no MorumBis, casa do Tricolor paulista. Casares é denunciado por um suposto esquema de fraudes envolvendo o camarote do estádio.


Após o afastamento preventivo, o próximo passa é a convocação de uma Assembleia Geral. O processo deve acontecer em até 30 dias. O presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, é o responsável por marcar a data da nova fase da votaçao do impeachment.


Caso o impeachment seja aprovado, Julio Casares deixa o cargo de forma efetiva, e é substituído por Massis Jr até o fim de 2026, quando acontecerá votação para definir o próximo presidente. A assembleia, no entanto, também poderia rejeitar o afastamento. Neste caso, ele reassume o posto até o fim do mandato.


Nesta instância, é necessário apenas que a maioria simples dos votantes definam o futuro do presidente do São Paulo.


A crise no São Paulo


O pedido de impeachment contra Casares acontece após denúncias envolvendo o dirigente são-paulino. Além disso, o clube enfrenta crise política sem precedentes, iniciada com a comercialização irregular de camarotes do estádio do MorumBis durante shows.


Em reunião no dia 6 de janeiro, o Conselho Consultivo do São Paulo se posicionou contra o impeachment de Casares. No entanto, a palavra final para o andamento do pedido de afastamento é do Conselho Deliberativo.

Comentários


bottom of page