top of page

Santos mira contratação de Rony para tentar acabar com a maior carência do elenco

Peixe ainda não encontrou substituto para Guilherme, negociado com clube dos EUA




GE




O Santos quer suprir com Rony a maior carência de seu elenco atualmente: a de um ponta para preencher a lacuna deixada por Guilherme, negociado com o Houston Dynamo, do Estados Unidos.


O ex-jogador do Peixe, alvo de boa parte da torcida, pediu para ser vendido ao fim de 2025. A diretoria, mesmo reticente, aceitou o pedido ciente de que teria de buscar no mercado uma peça de reposição.


Rony, embora também gere desconfiança em parte da torcida, é visto com um perfil parecido de "operário da bola", capaz de ajudar ofensivamente e também com vigor físico para colaborar em outras etapas do jogo, como a recomposição defensiva.


O técnico Juan Pablo Vojvoda tem usado Barreal aberto pela ponta e buscado soluções para preencher o setor ofensivo com Robinho Jr., Miguelito, Rollheiser e Lautaro Diaz.


Gustavo Caballero e Matheus Xavier aparecem como opções integradas ao elenco. Gabigol é o centroavante titular. Thaciano foi testado na frente, mas não como ponta. Nesse cenário, Rony chegaria com status de titular imediato.


Rony foi relacionado para as cinco partidas do Atlético-MG na temporada e atuou como titular em três delas, marcando um gol. No clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, ficou no banco e não entrou.


O Peixe negocia a compra de Rony, de 30 anos, com o Atlético-MG. A negociação gira em torno de R$ 11 milhões, e o desejo dos envolvidos é por uma conclusão rápida.

bottom of page