Mulher desaparecida na Chapada dos Veadeiros é encontrada com vida após três dias de buscas
- pereiraalves4
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Operação mobilizou mais de 70 profissionais, cães farejadores, drones e equipes do CBMGO e CBMDF para localizar Tatiane Paulino, de 46 anos, encontrada consciente e desorientada em área de mata densa
Jornal Opção

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado por volta das 10h45 do dia 21 de novembro para atender uma ocorrência de desaparecimento em Alto Paraíso de Goiás.
Segundo as informações iniciais, a vítima — uma mulher de 46 anos, sem histórico de doenças — saiu por volta das 8h30 para atender um chamado na região, após servir o café da manhã, e não retornou. Seu celular foi encontrado desligado nas proximidades, apesar de apresentar 85% de bateria.
A área onde ela desapareceu é de difícil acesso, marcada por vegetação densa, rios e terreno acidentado, o que exigiu uma operação de grande porte. No primeiro dia, cerca de 70 pessoas participaram das buscas, entre equipes do Corpo de Bombeiros, ICMBio e guias locais.
No dia seguinte, a operação foi intensificada após a localização de objetos pessoais da desaparecida, como roupas e bolsa. A partir dessa descoberta, as equipes passaram a concentrar os esforços em uma nova área delimitada, com o apoio de cães de busca e drones.
A vítima foi encontrada com vida no dia 23 de novembro, por volta das 16h, sob uma árvore, consciente, porém com sinais de sonolência e desorientação. O resgate foi realizado pelas equipes especializadas de Busca Terrestre e Busca, Resgate e Salvamento com Cães do CBMGO e CBMDF.
Após receber atendimento pré-hospitalar no local, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Alto Paraíso, onde recebeu cuidados médicos. A operação contou com a atuação integrada de guarnições do Corpo de Bombeiros de Alto Paraíso, das equipes com cães do CBMGO e CBMDF e do grupo de busca terrestre do Distrito Federal.
A vítima é Tatiane Paulino Silva Bernardes, empresária e auxiliar administrativa de 46 anos, conhecida na região como Tati da Agrochapada, referência à sua loja de artigos veterinários. Ela também trabalha como secretária em uma escola local.
Segundo a filha, a enfermeira Ana Luisa Paulino Bernardes, de 26 anos, Tatiane é comunicativa, generosa e muito querida pela comunidade. No dia do desaparecimento, ela estava na fazenda da família, Barreiro da Onça.
Manteve contato com a filha às 8h10 e acessou o WhatsApp pela última vez às 8h25. Quando Ana chegou à propriedade, encontrou o pai já realizando buscas. Casados há 26 anos, o desaparecimento repentino surpreendeu a família, já que Tatiane sempre mantinha contato e compartilhava sua rotina.
Ainda de acordo com familiares, ela não tinha problemas de saúde nem enfrentava dificuldades pessoais ou financeiras.
No domingo, 23 de novembro, objetos pessoais da empresária — roupas, bolsa e alimentos — foram encontrados em uma propriedade rural a cerca de 4,5 km da fazenda, área onde a família costuma alimentar o gado.
A Polícia Civil de Goiás, a Polícia Militar e os corpos de bombeiros de Goiás e do Distrito Federal participaram das buscas durante os três dias de operação.
Informações sobre o caso podem ser repassadas pelos telefones: Polícia Civil (197), Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193).

.png)











Comentários