Infestação de escorpiões gera preocupação em diversas regiões de Goiânia
- pereiraalves4
- 27false34 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura
Em nota, Prefeitura orienta como proceder em casos de identificação da presença dos animais
Portal 6

Em meio ao clima quente e seco, aliado ao acúmulo de lixo e terrenos abandonados, uma mesma queixa tem sido destacada por moradores de diferentes regiões de Goiânia: a presença de escorpiões.
A preocupação com o alastramento se torna ainda mais evidente em residências com crianças e idosos. Em relatos publicados nas redes sociais, um internauta afirma que precisou levar o próprio filho ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) após ele ser picado.
Um morador do setor Recanto das Minas Gerais relatou à página Tudo em Goiânia que encontrou dois escorpiões no quarto das crianças em menos de uma semana. Outros relatos também foram registrados nas regiões Norte, Noroeste e Leste.
Em agosto deste ano, moradores do Conjunto Primavera relataram uma infestação de escorpiões. Pelo menos dez pessoas afirmaram ter sido picadas neste ano em reportagem à TV Record.
Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES), referentes ao período de janeiro a julho de 2025, foram registrados 7.640 acidentes em Goiás envolvendo animais peçonhentos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que a população pode acionar a Vigilância em Zoonoses para solicitar o recolhimento seguro de escorpiões pelo WhatsApp (62) 99152-2545 ou pelos telefones 3030-4121 e 3030-4056.
A pasta ainda informou que não foi registrada nenhuma solicitação nas regiões citadas e que não há “inseticidas aprovados pelo Ministério da Saúde para utilização em larga escala no controle de escorpiões”.

.png)











Comentários