“Momento único”, diz Thiago Silva após ser apresentado pelo Porto
- pereiraalves4
- 6 de jan
- 2 min de leitura
O zagueiro brasileiro de 41 anos concedeu a primeira entrevista como atleta do Porto, de Portugal, nesta segunda (5/1)
Metrópoles

Zagueiro brasileiro de 41 anos, Thiago Silva falou pela primeira vez como jogador do Porto, de Portugal. Nesta segunda-feira (5/1), portal português A Bola, publicou uma entrevista com o jogador. Primeiramente, ele agradeceu a oportunidade de voltar ao clube.
“Um momento único na minha vida. Agradecer ao FC Porto e ao presidente pela oportunidade de voltar aqui e vestir esta camisa pela segunda vez. Na primeira, não tive a oportunidade de vestir a principal, de disputar a Liga. Estou muito feliz e muito motivado para este meu regresso”, iniciou Thiago Silva.
Na carreira, o zagueiro já havia passado pelo clube português. Em 2005, ele atuou pelo Porto B, um time secundário dos Dragões, quando tinha apenas 21 anos. Ele explicou que deixou a equipe naquela temporada por conta da tuberculose. Logo depois, Thiago Silva se transferiu para o Dínamo de Moscou, da Rússia.
“Enquanto estava treinando e a jogando, não sabia qual era o grande problema que tinha, porque que não conseguia treinar bem. O peito doía bastante, a cabeça também. Não foi constatado naquela ocasião o que é que tinha. Depois houve a minha saída para o Dínamo de Moscou, e aí fizemos uma bateria de exames e foi diagnosticada a tuberculose”, apontou o zagueiro, que isentou o clube português de responsabilidade.
“Eu não passo essa responsabilidade para as pessoas do FC Porto, porque realmente não estava nas melhores condições”, disse o zagueiro.
Durante a entrevista, ele ainda explicou o motivo de ser chamado de monstro. Segundo Thiago Silva, o apelido foi dado pelo goleiro Fernando Henrique, que atuou com o zagueiro ao longo de muitos anos no Fluminense.
“Numa situação de jogo, eu tiro uma bola que era quase impossível de tirar. Um amigo, o Fernando Henrique, goleiro do Fluminense, virou e me chamou de “monstro”. Achei estranho no momento, mas depois foi pegando no dia a dia”, encerrou o defensor.






.png)




Comentários