top of page

Com Real Madrid e Barcelona pressionados, Champions League retorna com briga acirrada pelo mata-mata

Penúltima rodada da fase classificatória, que começa hoje, tem rivais espanhóis e outros gigantes com calculadora na mão





GE



Dos 36 times que disputam a Champions League, oito deles se classificarão diretamente ao mata-mata, enquanto aqueles que terminarem a fase de liga entre o nono e o 24º lugares passarão pelos playoffs.


Com o a penúltima rodada começando hoje e a última marcada para a semana que vem, é o momento de fazer contas e projetar quais equipes podem garantir vaga e quais correm risco de eliminação. Em meio a uma série de probabilidades, há uma certeza: a disputa movimentará os principais clubes do Velho Continente.


Líder isolado com 100% de aproveitamento em seis jogos, o Arsenal faz hoje, às 17h (de Brasília), no Giuseppe Meazza, um dos duelos mais aguardados, com a Inter de Milão (na zona de classificação, em sexto lugar).


O time de Mikel Arteta, que também está na ponta da tabela no Campeonato Inglês, chama a atenção pelo desempenho avassalador até aqui: são 17 gols marcados e apenas um sofrido na competição continental. O destaque é o brasileiro Gabriel Martinelli, que balançou as redes cinco vezes e virou artilheiro da equipe.


Voando dentro de campo, os Gunners já estão classificados ao mata-mata da Champions.


Mas não querem tirar o pé do acelerador para garantir logo a vaga direta nas oitavas. Se a equipe inglesa teme o risco de tropeçar diante de um adversário tradicional, o Bayern de Munique, por ora vice-líder com 15 pontos, busca aplicar mais uma goleada ao receber o modesto Union Saint-Gilloise, da Bélgica, na quarta-feira. O trunfo é o poder ofensivo: os alemães têm o terceiro melhor ataque do torneio, com 18 gols.


O Paris Saint-Germain e o Manchester City, empatados com 13 pontos, jogam fora de casa na rodada para encaminhar suas vagas no mata-mata.


Os atuais campeões encaram o Sporting, mas não devem ter vida fácil: mesmo na 14ª posição, os portugueses ainda sonham com um lugar no G8. Já com um jogo teoricamente mais fácil, os ingleses têm tudo para confirmar o favoritismo diante do norueguês Bodo/Glimt, que soma apenas três pontos e ainda não venceu na Champions.


Comentários


bottom of page