top of page

Zenit volta à carga por Nino e balança zagueiro do Fluminense

Clube russo aumenta proposta salarial para o jogador e indica pagar 5 milhões de euros pelo jogador (cerca de R$ 27 milhões); contrato com o Flu vai até o fim de 2024









A dianteira pela contratação de Nino, que um dia foi do Nottingham Forest, da Inglaterra, agora pertence ao Zenit, da Rússia. Na última semana de 2023, os russos voltaram à carga e balançaram o zagueiro com a nova oferta salarial. A proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) atende ao desejo do Fluminense. O Real Betis, da Espanha, corre por fora e também sinalizou interesse no defensor.


No início da janela, o Zenit fez uma proposta a Nino, que não se animou de jogar na Rússia. Porém, nas novas conversas, o cenário mudou. A oferta não é tão diferente em termos de dinheiro para o Fluminense, mas aumentou consideravelmente para o zagueiro com relação a salário, superior ao que ele receberia quando quase se transferiu para o Tigres, do México, em 2022. O defensor ficou balançado e as conversas caminharam.


No Fluminense desde 2019, Nino tem contrato com o clube até o fim desta temporada. Já que o vínculo entre os dois é até dezembro de 2024, a partir de julho ele pode assinar pré-contrato com qualquer time e sair sem que o Fluminense receba pela transferência. No acordo entre clube e jogador, qualquer proposta de fora do país acima de 5M de euros seria aceita.


O martelo não foi batido ainda. Além do Zenit e do Nottingham Forest, quem também tem interesse na contratação de Nino é o Real Betis, da Espanha, que sinalizou ao empresário do jogador o interesse em contratá-lo. Porém, nenhuma proposta oficial chegou até o Tricolor até a última atualização desta reportagem.


O Fluminense chegou a sondar o zagueiro sobre a possibilidade de oferecer uma renovação de contrato, com a intenção de contar com o defensor por ainda mais tempo, com projeto de carreira para ele. Nino, porém, tem o sonho de jogar na Europa e não aceitaria a oferta que chegasse. Assim como outros jogadores, Fluminense e Nino tinham um combinado de que ele ficaria em 2023 na busca do título inédito da Conmebol Libertadores.

10 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page