top of page

Andreas faz exames na Inglaterra, e Palmeiras prepara anúncio; reforço deve ser o último da janela

Jogador está prestes a ser oficializado pelo Verdão até o fim de 2028



GE




Andreas Pereira passou por exames médicos na Inglaterra na quarta-feira. Assim, o Palmeiras superou mais uma etapa para anunciar o meio-campista do Fulham. Com a assinatura do contrato, que está em vias de acontecer, o jogador poderá ser oficializado antes mesmo da viagem ao Brasil.


Já há um acordo entre os clubes e jogador para a venda por 10 milhões de euros (R$ 63 milhões). Ele assinará com o Verdão até dezembro de 2028. Esse é o passo que resta para a confirmação do 12º reforço alviverde na temporada.


Normalmente, o clube só comunica a contratação do atleta após a chegada ao Brasil. Mas por já ter adiantado toda a burocracia, inclusive os testes físicos, é possível repetir o que aconteceu com Felipe Anderson, oficializado ainda na Itália quando assinou pré-contrato, ano passado.


Andreas Pereira deve ser o último jogador contratado pelo Palmeiras em 2025. O clube entendia que a lacuna aberta com a saída de Richard Ríos era a que faltava ser preenchida no segundo semestre.


O Verdão passou pela reformulação mais profunda de seu elenco na era Abel Ferreira e já anunciou:


  • o goleiro Carlos Miguel;

  • os zagueiros Bruno Fuchs e Micael;

  • o lateral-direito Khellven;

  • o lateral-esquerdo Jefté;

  • os meio-campistas Emiliano Martínez e Lucas Evangelista;

  • e os atacantes Facundo Torres, Paulinho, Ramón Sosa e Vitor Roque.


A partir do anúncio de Andreas, que pode ocorrer nesta quinta-feira, o Palmeiras irá trabalhar para regularizá-lo. A janela de transferências está aberta até 2 de setembro, a próxima terça-feira, e o prazo não é um empecilho.


Com o meio-campista do Fulham, o Verdão chegará a quase R$ 700 milhões investidos nas contratações realizadas no ano. O valor será pago de maneira parcelada nos próximos anos.


A contratação de Andreas, por exemplo, será paga em três anos. O preço é praticamente metade do que o Palmeiras havia proposto na janela de início de ano.


Com passagem pela seleção brasileira, o meio-campista vai disputar posição com Lucas Evangelista. Allan, revelado pelo clube, chegou a ser improvisado como volante, mas Abel Ferreira entende que ele entrega mais como ponta.

Comentários


bottom of page