top of page

Triunfo Concebra deixa administração da BR-153 em março

Relicitação da rodovia será gerida pela Way Concessões e será identificada como Rota Sertaneja




Jornal Opção




A partir da segunda quinzena do mês de março a Triunfo Concebra deixará a administração de 530 quilômetros da BR-153, entre as cidades de Hidrolândia, em Goiás, a Campo Florido, em Minas Gerais.


Em Goiás, a Triunfo é responsável pelos km 529 ao km 703, entre Hidrolândia até a ponte Ciro de Almeida, em Itumbiara. O trecho denominado como Rota Sertaneja, agora, será administrado pela Way Concessões S.A.. 


O leilão da Rota Sertaneja (BR-153/262/GO/MG) aconteceu em 6 de novembro de 2025, com a depreciação da tarifa do pedágio em 24,80%. O contrato prevê o investimento de R$ 10,4 bilhões em investimentos ao longo de 30 anos.


Em nota, a Triunfo Concebra informou que o leilão foi realizado por intermédio do Governo Federal, com diretrizes e cronograma definidos pelo órgão regulador, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). 


A concessionária afirmou que continuará atuando normalmente com os “serviços de socorro médico e mecânico, conservação, pavimentação e obras emergenciais, até a conclusão do processo de relicitação e transição”.  


A transição será em março, ainda sem data definida. De acordo com a Concebra, não haverá desativação dos postos de pedágio pois a mudança será imediata. 



bottom of page