top of page

Tijolo e tiro: confusão entre cliente e advogado vira caso de polícia em Goiás

A briga teve início quando o homem foi reclamar do serviço do advogado




Mais Goiás




Uma confusão entre cliente e advogado, envolvendo arremesso de tijolo e tiros, virou caso de polícia na noite de quinta-feira (14/8), no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, região central de Goiás. De acordo com a vítima, um homem de 55 anos, o profissional do direito, de 49, disparou contra ele após uma discussão sobre a qualidade do serviço prestado. Ninguém se feriu.


O jurista foi contratado para representá-lo em uma ação trabalhista, mas o cliente estava insatisfeito sobre o andamento do processo. Segundo relato prestado à Polícia Civil, o advogado fazia uma vistoria em um imóvel vizinho à residência do cliente, quando foi abordado com reclamações. Ignorado e revoltado, o cliente confessou ter arremessado um tijolo contra o portão da casa. Foi quando o advogado teria reagido armado.


Com uma pistola .380, o profissional teria atirado diversas vezes na direção do contratante. Para escapar, a vítima afirma ter corrido para dentro de sua casa, mas alega que o advogado o perseguiu, invadindo a propriedade. O cliente alega que só conseguiu se livrar do ataque depois que pulou um muro, caindo em uma fossa seca.


O caso foi registrado no Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Policiais militares do 8º BPM localizaram e prenderam o advogado no Jardim Cristal. Em depoimento, o profissional negou ter atirado contra o cliente.


O delegado plantonista determinou a apreensão da arma e a instauração de uma Verificação Preliminar de Inquérito (VPI) para apurar os fatos. O advogado permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem em andamento.


Os nomes dos envolvidos não foram revelados

Comentários


bottom of page