top of page

País registra ao menos seis casos de violência contra cães em uma semana

Desde oi início do mês, ao menos seis três animais morreram



Mais Goiás




Casos de agressões contra cães foram registrados em diferentes regiões do Brasil nos últimos dias, após a repercussão da morte do cachorro comunitário Orelha, ocorrida em Florianópolis (SC) e investigada pela Polícia Civil. Segundo informações do O Globo, desde o início do mês, ao menos seis episódios envolvendo ataques a cães ganharam repercussão em um intervalo de uma semana. Três dos animais morreram.


Na terça-feira, um cachorro comunitário conhecido como Negão foi atingido por um disparo durante uma abordagem policial no bairro Barrinha, em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O animal foi resgatado pela ONG Campo Bom Pra Cachorro e encaminhado para atendimento veterinário, onde permanece internado.


Também na terça-feira, um cachorro comunitário chamado Abacate foi atingido por tiros em Toledo (PR) e morreu. A informação foi divulgada pela coordenadora de Proteção e Defesa Animal do município, Cinthia Moura.


Segundo o relato, o animal foi encontrado ferido pela manhã por transeuntes e levado para atendimento veterinário. Moradores do bairro Tocantins, que cuidavam do cão, o encaminharam para uma clínica, onde passou por cirurgia de emergência, mas não resistiu. O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná.


Na quarta-feira, um cão conhecido como Caramelo foi morto a tiros na Zona Leste de São Paulo, no bairro Jardim Três Marias, próximo à Avenida Ragueb Chohfi. O autor dos disparos não havia sido identificado até a última atualização do caso.


Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e encontrou no local um segurança de shopping, que relatou que um homem discutia com uma mulher e a empurrava. Durante a situação, o cachorro começou a latir.


Ao ser aberto o portão de saída do shopping, o animal correu para fora. O homem envolvido na discussão sacou uma arma e efetuou os disparos, deixando o local em seguida.


Na quinta-feira, o cachorro Zico morreu após ser esfaqueado na Barra dos Coqueiros, em Aracaju (SE). A Guarda Municipal informou que o ataque foi cometido por um morador, identificado por câmeras de segurança. O suspeito foi preso preventivamente na sexta-feira.


Segundo informações divulgadas pelo g1, o animal foi resgatado e levado para atendimento veterinário em Aracaju, onde passou por cirurgias, mas não resistiu. O corpo será submetido a perícia, e o caso é investigado pela Polícia Civil.


Outro caso


Na noite de quinta-feira, um cachorro cuidado por moradores do bairro Ponte Alta, em Volta Redonda (RJ), foi esfaqueado. Um homem de 46 anos foi preso suspeito do crime.


De acordo com a Polícia Militar, uma moradora acionou a corporação após presenciar a agressão e socorrer o animal. Ela indicou o paradeiro do suspeito, que foi localizado em Barra Mansa e levado à delegacia.


O homem apresentava marcas em uma das pernas e afirmou ter sido mordido pelo cão. Ele foi autuado por maus-tratos a animais. O estado de saúde do cachorro não foi informado.

Comentários


bottom of page