top of page

Sob comando de Ancelotti, Seleção Brasileira alcança marca defensiva

Pela primeira vez desde 2022, o Brasil fica três jogos seguidos sem sofrer gol. Isso não acontecia desde as Eliminatórias daquele ano





Metrópoles





Além da vitória contra o Chile por 3 x 0, na noite desta quinta-feira (4/9), o Brasil também tem outro motivo para comemorar. Pela primeira vez desde 2022, a Seleção fica três jogos seguidos sem sofrer gol. Isso não acontecia desde as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo daquele ano.


Na ocasião, o Brasil, então comandado por Tite, venceu Paraguai, Chile e Bolívia. Já em 2025, Carlo Ancelotti soma três jogos, sendo um empate e duas vitórias, todos sem sofrer gol.


O italiano comandou a Seleção pela primeira vez contra o Equador no dia 5 de junho. Na ocasião, o Brasil empatou por 0 x 0. Na partida seguinte, vitória por 1 x 0 e classificação da Canarinho para a Copa do Mundo de 2026. Já nessa quinta-feira (4/9), a equipe venceu o Chile por 3 x 0.


Entre a saída de Tite e a chegada de Carlo Ancelotti, o Brasil realizou 25 jogos e não levou gol em apenas cinco. Uma dessas partidas foi o empate em 0 x 0 contra o Uruguai, pelas quartas de final da Copa América. O esquadrão verde e amarelo foi eliminado nos pênaltis.


O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (9/9), em seu último jogo pelas Eliminatórias Sul-Americanas. A partida será às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto.



Comentários


bottom of page