top of page

Alcaraz vence Zverev e vai à final do Australian Open após semi mais longa da história do torneio

Espanhol líder do ranking mundial sofre com cãibras durante partida de 5h27min, causa revolta de adversário por receber atendimento médico na quadra e consegue triunfo na reta final





GE





Foram 5h27min de duração. Uma disputa que ultrapassa o duelo entre Rafael Nadal e Fernando Verdasco (5h14min), em 2009, para se tornar a semifinal mais longa da história do Australian Open.


Sofrendo com cãibras, o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, venceu o alemão Alexander Zverev, terceiro no ranking, por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 7/6 (5) 6/7 (3) 6/7 (4) e 7/5, para ir à final, em Melbourne.


É a primeira vez na carreira que Carlitos alcança a decisão do primeiro Grand Slam da temporada. Ele vai em busca do sétimo troféu de Major diante do vencedor da outra semi entre Jannik Sinner (2º) e Novak Djokovic (4º), que se enfrentam ainda nesta sexta-feira.


A partida terminou marcada por momentos de drama e revolta devido ao problema físico de Alcaraz apresentando dores na coxa direita. Ele recebeu atendimento médico na quadra e a cena causou revolta de Zverev, alegando câimbras do rival - o que não permitiria o atendimento pelas regras.


Ali vencendo por dois sets a zero, Alcaraz passou a atuar com limitações físicas. Nunca perdeu uma partida, aliás, depois de abrir 2 a 0 em confrontos de majors.


Foi quando Zverev, porém, no terceiro set se saiu melhor e conseguiu se manter vivo em quadra, emendando nova vitória no quarto set para levar a decisão da vaga ao quinto.


Zverev e Alcaraz carregaram a disputa por cinco horas e 27 minutos até que na reta final sobreviveu aquele que errou menos: o espanhol, mantendo vivo o sonho do título inédito.



Comentários


bottom of page