Seduc vai investigar como aluno que atacou colega entrou com faca em colégio de Morrinhos
- pereiraalves4
- 16 de out. de 2025
- 1 min de leitura
Adolescentes já vinham se desentendendo há algum tempo, segundo a pasta, que acompanha o caso de perto
Portal 6

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vai investigar como o estudante, de 17 anos, conseguiu entrar no Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes portando a faca que utilizou para esfaquear um colega, da mesma idade.
A confusão aconteceu na tarde desta terça-feira (14) em Morrinhos, a 130 km de Goiânia. O caso foi formalmente registrado como tentativa de homicídio e teria sido motivado por uma briga anterior entre os dois.
Em nota, a Seduc informou que os alunos já tinham um desentendimento, iniciado fora da unidade escolar, que já havia motivado até mesmo a suspensão de ambos.
Toda a situação vinha sendo acompanhada pelo Conselho Escolar e pelo Conselho Tutelar da cidade, segundo a pasta.
O colégio conta com um detector de metais, mas a superintendência de segurança escolar ainda não sabe por que a faca não foi identificada pela máquina.
O comunicado diz que uma equipe de segurança escolar se deslocou até a cidade para acompanhar as investigações e afirma que a Coordenação Regional de Educação de Morrinhos também acompanha as ações.
Além disso, uma equipe multidisciplinar composta por assistente social e psicológica está junto à família do estudante agredido – que precisou passar por procedimento cirúrgico no Hospital Municipal.
O adolescente suspeito foi levado até a delegacia, junto aos responsáveis e a um conselheiro tutelar. A situação segue sendo conduzida pelas autoridades competentes.






.png)




Comentários