Sabalenka vence de virada e está na final do US Open pela terceira vez consecutiva
- pereiraalves4
- há 3 minutos
- 1 min de leitura
A bielorussa número 1 do mundo defende o troféu da competição, já que conquistou o título pela primeira vez no ano passado
GE

Chegar à final de um Grand Slam já é um feito memorável. Porém, imagine chegar à final por três vezes consecutivas? A bielorussa Aryna Sabalenka, de 27 anos, alcançou tal feito no US Open nesta quinta-feira (4), após vencer a americana Jessica Pegula por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4. Não à toa, ela é a tenista número 1 do mundo pelo ranking da WTA.
Com a classificação à final, Sabalenka se tornou a primeira mulher, desde Serena Williams, a alcançar três finais consecutivas do US Open. Aryna ainda não sabe quem enfrentará na final, a depender do resultado do duelo entre Osaka e Anisimova. Porém, é inegável que o favoritismo está com ela, afinal, a tenista não perde uma final de Grand Slam em quadras duras desde 2022.
Somado a isso, Sabalenka chega confiante à grande final depois da vitória convincente na semi. Além de virar o jogo contra Pegula, ela fez 45 winners na partida - o maior número já alcançado por ela no US Open.
Em 2023, Coco Gauff conquistou o Grand Slam depois de vencer a bielorussa por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. Porém, em 2024, Sabalenka levou a melhor também sobre Jessica Pegula - a mesma que encarou nesta semifinal - e consagrou-se campeã pela primeira vez do US Open após vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5.