top of page

Sabalenka vence Anisimova e conquista o bicampeonato do US Open

Atualizado: 7 de set. de 2025

Número 1 tinha perdido duas finais de Grand Slam para tenistas americanas neste ano e chega ao quarto troféu dos principais torneios do circuito na carreira




GE



A número 1 do mundo, enfim, conquistou um Grand Slam na temporada. A belarussa Aryna Sabalenka havia perdido duas finais de Majors neste ano para americanas. Neste sábado, em Nova York, ela derrotou Amanda Anisimova, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (3), e faturou o bicampeonato do US Open. Sabalenka soma, agora, quatro Slams (Australian Open em 2023 e 2024, além do US Open 2024 e 2025).


Esta foi a terceira final de Grand Slam que Sabalenka alcançou nesta temporada. Ela perdeu as decisões do Australian Open (em que buscava o tricampeonato) para a americana Madison Keys e de Roland Garros para a também americana Coco Gauff - a belarussa jamais foi campeã no saibro parisiense.


Em Wimbledon, pela terceira vez, parou nas semifinais - derrota, desta vez, para Anisimova.


Anisimova, por sua vez, chegou à segunda final seguida de Grand Slam. Em Wimbledon, após eliminar Sabalenka na semifinal, caiu facilmente para a polonesa Iga Swiatek por duplo 6/0.


A americana, apesar da derrota neste sábado, mantém vantagem nos confrontos com Sabalenka. Em 10 jogos entre elas, Sabalenka chegou ao quarto triunfo diante de Anisimova.



Comentários


bottom of page