top of page

Processos judiciais podem ser consultados no Vapt Vupt

O projeto-piloto está funcionando no Vapt Vupt da unidade da Praça Cívica e poderá ser ampliado para as demais regiões do estado.




Entrelinhas




O Vapt Vupt começa a oferecer um novo serviço à população: a consulta de processos judiciais em tramitação na Justiça goiana. Além de permitir o registro de atermações (reclamações de direitos), com agendamento de audiências.


É uma parceria entre a Secretaria de Estado da Administração (Sead) e o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).


O projeto-piloto está funcionando no Vapt Vupt da unidade da Praça Cívica, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), e poderá ser ampliado para as demais regiões do estado.


A dinâmica do atendimento é a mesma que ocorre com serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) dentro das unidades Vapt Vupt: um servidor do Executivo é treinado pelo TJGO para atender as demandas.


Serviços


Alguns dos serviços que podem ser resolvidos por meio da atermação na área de família, são ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade, entre outros.


Já na área cível, é possível atermar ações de cobrança, rescisão contratual, dívidas de banco e outros.


O atendimento presencial é continuado, de forma digital, pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TJGO. Os serviços são prestados de forma gratuita.


Para receber atendimento do novo serviço o interessado deverá agendar previamente, pelo Tele-Expresso (62 / 3269-4340) ou pelo portal vaptvupt.go.gov.br. Para dúvidas a respeito dos serviços ofertados, há atendimento por whatsapp, no número (62) 3018-6737.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page