top of page

PRF realiza 2 apreensões de mercadorias irregulares em menos de 2h em Catalão

Produtos eram transportados sem nota fiscal



Mais Goiás

ree



Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou em duas apreensões de mercadorias que eram transportadas de forma irregular na BR-050, em Catalão, Sudoeste goiano. Em um espaço de menos de duas horas, bebidas alcoólicas e alimentos foram interceptados enquanto eram transportados sem nota fiscal.



As duas ações ocorreram na última segunda-feira (25/8). Na primeira, por volta das 19h50, um veículo de carga foi parado. Durante o trabalho de fiscalização, os agentes encontraram 312 litros de aguardente que estavam sendo levados de Araguari (MG) para uma distribuidora de bebidas em Catalão, sem a devida documentação fiscal.


Um pouco mais tarde, por volta das 21h10,os agentes flagraram no mesmo ponto da rodovia um veículo transportando cerca de 360 kg de doces caseiros. Segundo informações da PRF, a mercadoria havia saído de Três Ranchos e teria como destino o município de Uberlândia (MG).


Nas duas ocorrências, nenhum dos motoristas apresentou nenhuma documentação fiscal. Em ambos os casos, a PRF acionou o Fisco Estadual de Goiás, que confirmou a irregularidade e adotou os procedimentos administrativos cabíveis. As mercadorias foram retidas e os responsáveis notificados.


A PRF reforça que o transporte de produtos sem nota fiscal é uma infração à legislação vigente e pode resultar em apreensão da carga, além de outras sanções legais.



bottom of page