top of page

Polícia civil prende em flagrante indivíduo por receptação de aparelho celular produto de furto em Mineiros

há 16 minutos
2 min de leitura

As investigações tiveram início a partir de informações relacionadas ao furto de diversos aparelhos celulares ocorrido em estabelecimento comercial no município de Costa Rica/MS, fato que já havia resultado na recuperação de outros bens subtraídos.




DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE MINEIROS




A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, vinculada à 14ª Delegacia Regional de Polícia – Jataí, após diversas diligências investigativas, realizou, nesta quarta-feira (30/09/2026), a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de receptação.


As investigações tiveram início a partir de informações relacionadas ao furto de diversos aparelhos celulares ocorrido em estabelecimento comercial no município de Costa Rica/MS, fato que já havia resultado na recuperação de outros bens subtraídos.


No decorrer das diligências, a equipe policial obteve informações de que mais um dos aparelhos furtados estaria em poder de terceiro, sendo realizadas diligências para sua localização e recuperação.


O aparelho, um iPhone 15 Pro Max, foi localizado e recuperado pela equipe policial. As circunstâncias envolvendo sua aquisição, especialmente a ausência de comprovação de pagamento e os demais elementos informativos colhidos durante as diligências, indicaram, em tese, que o conduzido possuía conhecimento acerca da origem ilícita do bem.


Diante dos elementos reunidos, foi determinada a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pelo crime de receptação, previsto no art. 180 do Código Penal.


Após a adoção das providências legais, o preso será encaminhado à Unidade Prisional de Mineiros, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


A Polícia Civil reforça a importância do intercâmbio de informações entre as forças de segurança e da atuação investigativa contínua para a recuperação de bens subtraídos e responsabilização dos envolvidos em práticas criminosas.

Comentários


bottom of page