top of page

Polícia Civil de Mineiros cumpre prisão preventiva contra investigado por estelionato de retroescavadeira avaliada em R$ 390 mil

Na mesma ocasião, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Goiânia, resultando na coleta de novos elementos de prova.



GEIC de Mineiros-Go

ree


A Polícia Civil do Estado de Goiás, através da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, com o apoio operacional da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), na data de hoje deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra JOEL CARLISSON FERREIRA, 39 anos, investigado pela prática do crime de estelionato.


Na mesma ocasião, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Goiânia, resultando na coleta de novos elementos de prova.


A investigação, iniciada em maio deste ano, apurou que o investigado se apropriou indevidamente de uma retroescavadeira John Deere, modelo 310L, ano 2023, avaliada em cerca de R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais).


O maquinário, de grande porte e alto valor de mercado, havia sido locado por meio de contrato particular, mas jamais foi devolvido ao proprietário. Ressalta-se que o bem não possuía cobertura securitária, o que resultou em prejuízo integral à vítima.


Conforme apurado, após retomar a posse do equipamento, JOEL CARLISSON FERREIRA imediatamente o revendeu ou repassou a um terceiro, aumentando a complexidade da investigação e dificultando a recuperação do patrimônio da vítima.


Durante o interrogatório, o investigado confessou parcialmente os fatos. Ainda assim, a Polícia Civil segue em diligências com o objetivo de recuperar a retroescavadeira subtraída e dar plena conclusão ao inquérito policial.


📌 Divulgação de Imagem


Considerando que JOEL CARLISSON FERREIRA já possui outras anotações criminais por delitos da mesma natureza e visando a identificação de novas vítimas e testemunhas, a Autoridade Policial avalia a divulgação de sua imagem, em conformidade com o disposto no artigo 13 da Lei nº 13.869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade), que admite a publicidade quando necessária à persecução penal ou no interesse público.


☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

 


Comentários


bottom of page