Polícia civil de Mineiros apura possível crime de maus-tratos a animais
- pereiraalves4
- há 6 minutos
- 2 min de leitura
A Polícia Civil de Goiás destaca que todas as circunstâncias do caso estão sendo analisadas com cautela, visando esclarecer a dinâmica dos fatos, verificar eventual responsabilidade criminal
Polícia Civil de Mineiros

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, instaurou procedimento investigativo para apurar a ocorrência de possível crime de maus-tratos a animais, após a divulgação de vídeos envolvendo a morte de um cachorro da raça pitbull, ocorrida no último dia 03, no Setor Perobeiras, nesta cidade.
Conforme verificação preliminar de vídeos, registrados pouco antes da morte do animal, observa-se que o cachorro da raça pitbull teria tentado atacar cães de menor porte, estes de propriedade do responsável por um estabelecimento comercial localizado no referido setor.
Na ocasião, os cães menores fugiram para uma região de mata próxima e, logo após os registros audiovisuais, o pitbull teria efetivamente atacado um dos cães, o qual restou gravemente ferido. O animal lesionado será submetido a perícia veterinária para melhor esclarecimento dos fatos.
O responsável pelo estabelecimento comercial informou à autoridade policial que somente após encontrarem o cachorro pitbull já sem vida, o animal teria sido transportado e deixado em frente ao estabelecimento comercial, local onde se encontraria o seu proprietário, circunstância que, segundo ele, está registrada nas filmagens divulgadas em redes sociais.
Tal versão será devidamente apurada no curso do inquérito policial.
Ressalta-se que o responsável pelo estabelecimento negou qualquer participação ou relação direta com a morte do animal, informação que será analisada juntamente com a oitiva de testemunhas, a análise técnica das imagens, bem como a realização das demais diligências investigativas cabíveis.
Segundo relatos preliminares colhidos durante a investigação, há ainda a informação de que o mesmo cachorro pitbull, em dias anteriores, teria supostamente mordido uma pessoa dentro do referido estabelecimento comercial, fato que igualmente será objeto de apuração pela Polícia Civil.
A Polícia Civil de Goiás destaca que todas as circunstâncias do caso estão sendo analisadas com cautela, visando esclarecer a dinâmica dos fatos, verificar eventual responsabilidade criminal e proceder à correta tipificação jurídica, sem qualquer prejulgamento.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a proteção dos animais, a apuração rigorosa dos fatos e a responsabilização de eventuais envolvidos, sempre com estrita observância ao devido processo legal.
📞 Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197
📱 Instagram: www.instagram.com/policia_civil14drp
🌐 Site: www.policiacivil.go.gov.br
DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE MINEIROS
14ª DELEGACIA REGIONAL DE JATAÍ






.png)
