Polícia apreende armas e farda da PM em operação contra intolerância religiosa
- pereiraalves4
- 18min
- 1 min de leitura
O investigado é acusado de crimes de ameaça com arma de fogo e injúria motivados por intolerância religiosa. As ameaças ocorreram em novembro de 2025, durante um ritual de religião de matriz africana.
DM

A Polícia Civil de Goiás deflagrou uma operação nesta terça-feira (10/02) para cumprir mandado de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia. O investigado é acusado de crimes de ameaça com arma de fogo e injúria motivados por intolerância religiosa. As ameaças ocorreram em novembro de 2025, durante um ritual de religião de matriz africana.
As investigações apuraram que o suspeito proferiu insultos discriminatórios e apontou uma arma de fogo para a cabeça de participantes do ritual. A operação resultou na apreensão de diversos armamentos, munições e uma farda da Polícia Militar. O indivíduo não pertence à corporação, o que tornou o material apreendido ainda mais suspeito.
O suspeito responderá pelos crimes de injúria preconceituosa, ameaça e impedimento de manifestação religiosa. A soma máxima das penas pode chegar a seis anos e seis meses de reclusão, além de multa e perda das licenças para posse de armas. As vítimas foram coagidas a interromper o ato religioso.
Foto: Polícia Civil






.png)
