top of page

Polêmica esquenta os bastidores antes do clássico entre Internacional e Grêmio

Tricolor contesta valor definido pelo Inter e decide subsidiar parte do preço para seus torcedores




TNT Sports

ree



O clássico Gre-Nal 448, marcado para domingo (21), pelo Brasileirão Betano, já começou fora de campo. A direção do Grêmio manifestou sua insatisfação com os R$ 220 cobrados pelo Internacional para o setor visitante no Beira-Rio. Como resposta, o clube tricolor adquiriu os 2 mil bilhetes destinados à sua torcida e irá repassá-los por R$ 100 cada, assumindo o restante do custo.


Em nota oficial, o Grêmio afirmou que defende

igualdade de condições e preços justos para as duas torcidas, em respeito ao espírito de reciprocidade e à essência do clássico, que deve ser decidido dentro de campo”.

O Internacional é muito dominante quando mandante contra o Grêmio pela Série A, com dez vitórias e três derrotas em 17 jogos, além de quatro empates. O Grêmio venceu em 2007, 2012 e em 2016. Desde então, foram cinco vitórias do Internacional e um empate.


O Internacional tem sido mais efetivo no ataque trocando passes rasteiros, com oito dos últimos nove gols marcados dessa forma (12 de 21 gols). O Grêmio tem sido mais vulnerável a lances aéreos, com 12 dos últimos 16 gols sofridos dessa forma (13 de 22).


No ataque, também é a bola aérea que tem feito mais sucesso no Grêmio, com quatro dos últimos seis gols marcados assim (6 de 15). O Internacional sofreu após bolas altas oito dos últimos 13 gols (16 de 32).


O Internacional é o terceiro mandante que mais finaliza no Brasileirão, com média de 15,6 por partida. Seu problema é ter apenas a 14ª eficiência ofensiva, com um gol marcado a cada 12,3 tentativas. Será uma questão sensível para o Grêmio, o sexto visitante que mais permite finalizações de adversários, com média 14,5, e média de um gol sofrido a cada 8,8 conclusões contrárias, 14ª resistência forasteira.


O Grêmio é o quinto visitante que menos finaliza, com média 9,6 por partida, com a nona eficiência, um gol por partida, que no seu caso significa um gol a cada 9,6 tentativas. O Internacional é o oitavo mandante em finalizações sofridas, 9,5 por partida, mas tem a quarta menor resistência a elas, com um gol sofrido a cada 8,7 conclusões contrárias.




Comentários


bottom of page