Piloto de avião condenado a quase 10 anos por tráfico internacional atuava como motorista de app em Goiânia, diz PM
- há 59 minutos
- 1 min de leitura
Lucas de Oliveira Penha foi preso em Goiânia, no Setor Sul. De acordo com a Justiça, ele foi condenado por transportar cerca de 283 kg de cocaína em uma aeronave com outro réu.
G1-Goiás

O piloto de avião Lucas de Oliveira Penha foi preso pela Polícia Militar em Goiânia, no setor Sul, em um cumprimento de mandado de prisão por tráfico internacional de drogas.
Segundo a polícia, ele foi condenado a quase 10 anos pelo Tribunal Regional Federal de Tocantins.
Em nota, a defesa de Lucas informou que ele figurou apenas como transportador dos entorpecentes e que realizou um único voo. Disse que o piloto reconheceu o erro cometido e tinha plena ciência de que deveria arcar com as consequências jurídicas dos seus atos.
O advogado João Fernando Nogueira Alves ressaltou que a defesa rechaça quaisquer menções de que Lucas tenha vínculo com facções criminosas e que seguirá acompanhando a execução penal para assegurar que a pena seja cumprida dentro dos parâmetros legais.
A prisão aconteceu no dia 13 de fevereiro. De acordo com as informações dos militares, a equipe de inteligência localizou o veículo de Lucas. Segundo a defesa, Lucas trabalhava como motorista de aplicativo na capital, pois respondeu grande parte do processo em liberdade.
Verificando o nome do suspeito no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça, os policiais encontraram um mandado de prisão em aberto contra ele por uma condenação por tráfico internacional de drogas.
Lucas passou por audiência de custódia e está preso na Casa de Prisão Provisória - Aparecida de Goiânia.


.png)
