PF deflagra operação Infância Blindada contra crimes de abuso infantojuvenil na internet em Goiás
- pereiraalves4
- 16 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Jataí/GO e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas no município de Rio Verde/GO.
PRF-GO

Na manhã desta quarta-feira (16/4), a Polícia Federal deflagrou a Operação Infância Blindada, com o objetivo de combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Federal de Jataí/GO e resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em residências localizadas no município de Rio Verde/GO.
A operação visa localizar e apreender equipamentos eletrônicos e suportes de mídia digital que possam ter sido utilizados na produção, armazenamento ou disseminação desse tipo de conteúdo criminoso.
Durante as buscas, os policiais federais identificaram arquivos com informações relevantes para o avanço das investigações. O material apreendido será submetido à perícia técnica, com o objetivo de identificar o possível envolvimento de terceiros e apurar a prática de outros crimes semelhantes.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), é crime armazenar ou divulgar, por qualquer meio, fotografias, vídeos ou qualquer outro tipo de registro que contenha cenas de pornografia envolvendo crianças ou adolescentes.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás






.png)




Comentários