A operação Web Segura foi realizada nesta sexta-feira visando obter mais elementos que contribuam para as investigações
Goiás foi alvo de nova operação da Polícia Federal (PF) em combate a aquisição, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil na internet. Nesta sexta-feira (2), estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados em Turvelândia e Paranaiguara.
De acordo com a PF, foi identificado que os alvos da operação estariam adquirindo e armazenando materiais com cenas de exploração sexual infantil. Inclusive, um dos suspeitos já responde processo por violência doméstica.
A ação tem o objetivo de aprofundar as investigações e obter elementos probatórios além dos que já foram reunidos em inquérito polícia, como materiais de pornografia infantil armazenados em dispositivos eletrônicos e dados que possam provar o envolvimento de outras pessoas nos crimes.
Os homens investigados irão responder por disponibilização e armazenamento de pornografia infantil, previstos nos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas máximas, somadas, podem atingir 10 anos de reclusão e multa.
Commentaires