top of page

PF mira grupo que tirou R$ 40 milhões da Caixa com fraudes em financiamentos de imóveis rurais

Rombo milionário foi causado entre 2022 e 2023. Ao todo, 18 mandados são cumpridos em Goiás.



Mais Goiás

ree


A Polícia Federal lançou uma megaoperação nesta terça-feira (16) para desmantelar um esquema criminoso que causou um prejuízo de mais de R$ 40 milhões à Caixa Econômica Federal. A ação cumpre 18 mandados em 13 endereços nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Acreúna e Rio Verde.


Empresários, advogados e funcionários da instituição financeira estão entre os investigados, suspeitos de fraudar financiamentos agropecuários com documentos falsos e subornos. O prejuízo somado aconteceu entre 2022 e 2023.


Além das prisões, a PF bloqueou contas bancárias e sequestrou 48 imóveis e 44 veículos do grupo, incluindo a apreensão de criptoativos.


O nome Paper Land ‘Terra de papel’ refere-se aos imóveis rurais fictícios, que existiam apenas no papel, e era usados como garantia hipotecária nos financiamentos fraudulentos.


As penas para os envolvidos podem ultrapassar 42 anos de reclusão. Os nomes ainda não foram divulgados.

Comentários


bottom of page