top of page

PCGO prende dois homens por tentativa de estelionato em carga de soja

Operação do Grupo Especial de Investigações Criminais evita prejuízo estimado em R$ 235 mil




Olha Goiás




A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Itumbiara, frustrou uma tentativa de desvio de carga de soja estimada em mais de 90 toneladas. Na tarde desta terça-feira (5), dois homens foram detidos em flagrante delito por estelionato tentado e associação criminosa.


A ação policial teve início após a recepção de informações sobre uma operação ilícita que visava desviar a carga de três caminhões que seguiam da rota Jataí para Uberaba. Com base nessas informações, a PCGO iniciou diligências para localizar e prender os possíveis responsáveis pelo crime.


Durante as investigações, constatou-se que os motoristas dos caminhões foram ludibriados por meio de contatos telefônicos, sendo instruídos a descarregar a carga em Itumbiara, ao invés de prosseguir para o destino original, Uberaba.


Os principais responsáveis pelo esquema foram identificados como dois homens em Itumbiara, atuantes como corretores de grãos. Estes intermediavam a venda da carga desviada e sua entrega em um armazém indevido. A ação da polícia resultou na prisão imediata desses indivíduos.


A rápida intervenção policial evitou um prejuízo estimado em R$ 235 mil para a empresa de transportes. A operação, que contou com o apoio operacional dos policiais da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) e do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Itumbiara, demonstra o comprometimento das autoridades na repressão ao crime organizado.


As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e capturar outros possíveis envolvidos neste esquema criminoso.

61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page