top of page

Pai resgata filho que se afogou em represa, mas adolescente acaba morrendo

Menino foi levado a uma UPA pelos bombeiros, que encontraram o adolescente e o pai dentro do carro a cerca de 2km da BR-050, mas não resistiu. Ele foi encontrado em estado crítico, em Catalão.


G1-Goiás

Corpo de Bombeiros no Jardim América, em Goiânia — Foto: Michel Gomes/g1


Um adolescente morre após se afogar em uma represa de Catalão, no sudeste de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pai do menino chegou a resgatá-lo da água. Samuel Lázaro Ribeiro, de 13 anos, foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelos militares, que encontraram o adolescente e o pai dentro do carro a cerca de 2km da BR-050.


O caso aconteceu no domingo (3), na Comunidade Cisterna, localizada na zona rural da cidade. Os bombeiros explicaram que quando se depararam com a vítima e o pai dentro do veículo, o menino estava em estado crítico, sinais de afogamento de grau 6, incluindo espuma na boca e parada cardiorrespiratória.


Neste momento, os bombeiros iniciaram o protocolo de reanimação cardiopulmonar (RCP) e transportaram o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, onde recebeu atendimento médico especializado, mas não resistiu.


De acordo com informações do pai aos bombeiros, o afogamento aconteceu cerca de 20 a 30 minutos antes da chegada dos bombeiros. O homem contou que conseguiu resgatar o filho da água depois de ter sido alertado sobre o afogamento por duas crianças que estavam pescando no local.

14 visualizações0 comentário
bottom of page