Operação apreende três toneladas de agrotóxicos contrabandeados da China em Goiás
- há 11 minutos
- 1 min de leitura
Defensivos agrícolas tinham como destino a cidade de Rio Verde, um dos maiores produtores do Estado de Goiás
Mais Goiás

Mais de três toneladas de agrotóxicos contrabandeados da China foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (11), em Goiás. Os defensivos agrícolas ilegais são avaliados em R$ 2,4 milhões. Duas pessoas acabaram presas.
O flagrante ocorreu em Acreúna, de acordo com a subcomandante do Batalhão Rural, major Tânia Santos. O motorista de uma van carregada com os produtos foi abordado no município e preso em flagrante por contrabando.
Em seguida, a corporação conseguiu localizar o depósito clandestino da organização criminosa no Distrito Federal, onde parte do carregamento estava armazenada – a apreensão é considerada uma das maiores já registradas no Estado. No local, outro homem acabou detido com o apoio da PM-DF.
“O destino da carga era Acreúna, na região de Rio Verde. Não é possível ainda afirmar se a carga era enviada a algumas outras cidades no país. Nós conseguimos chegar até os criminosos por levantamentos do serviço de inteligência”, explica a major.
Conforme a militar, a quadrilha tentava burlar a fiscalização indicando, por meio de documentação fiscal e da própria embalagem, que a carga se tratava de sal. Contudo, foi constatado que os produtos se tratavam de agrotóxicos introduzidos de forma ilegal no Brasil.
As substâncias representam, segundo a PM, grave risco à saúde pública, à produção agrícola regular e ao meio ambiente. Toda a carga e os presos foram encaminhados à Polícia Civil (PC).






.png)
