top of page

Operação em Rio Verde investiga fraudes no auxílio emergencial em 25 estados

Grupo subtraiu valores de vítimas em 25 das 27 unidades federativas do país, durante a pandemia de Covid-19


Jornal Opção

PF cumpre seis mandados de busca e apreensão, inclusive dentro do sistema prisional de Rio Verde | Foto: Divulgação/Polícia Federal


A Polícia Federal deu início nesta quinta-feira, 18, a ações de combate a organização criminosa que atua em fraudes bancárias por meio de dispositivos eletrônicos. O grupo é investigado por conseguir subtrair valores depositados em contas bancárias das vítimas, especialmente beneficiados do Governo Federal. Como parte da operação, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão no município de Rio Verde.


A maior parte das fraudes ocorreu com pagamentos de auxílio emergencial, durante o período de pandemia. Os crimes investigados fizeram vítimas em ao menos 25 das 27 Unidades da Federação.


Mais de 20 pessoas são investigadas por integrarem o grupo, incluindo alguns que operavam dentro do sistema prisional.


A operação desta quinta visa ainda identificar outros indivíduos que não se dedicavam diretamente a essa prática, mas que teriam permitido a utilização de suas contas bancárias para realização de transações dos valores obtidos com o crime.


Os investigados podem ser condenados por crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.

14 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page