Mãe é presa suspeita de maus-tratos contra filho de 8 anos que recebia apenas uma refeição por dia
- há 52 minutos
- 1 min de leitura
Segundo a investigação, a criança era mantida isolada e não estava na escola. De acordo com a polícia, o menino é portador de transtorno do espectro autista.
G1-Goiás

Uma mãe de 24 anos foi presa por maus-tratos contra o filho de 8 anos, em Catalão, região sudeste de Goiás. Segundo a investigação da Polícia Civil, a criança era mantida isolada, não estava na escola e recebia apenas uma refeição no dia. A mulher foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça.
A prisão aconteceu na quinta-feira (12) após a polícia confirmar a situação de vulnerabilidade da criança.
De acordo com a polícia, o menino é portador de transtorno do espectro autista e não tinha acompanhamento terapêutico e psicológico.
No local, a avó materna recebeu a equipe policial. A investigação constatou que a criança apresentava sinais de desnutrição e palidez, além de estar em exposição constante a telas de aparelhos eletrônicos.
Falta de afeto
Em depoimento à polícia, a avó relatou que a mãe não tem afeto pelo filho e ainda mencionou episódios de agressão física e verbal. A criança recebe um benefício de aposentadoria, mas a investigação apontou que a mãe usava o dinheiro em benefício próprio.
A polícia descobriu que a criança ficava a maior parte do tempo trancada no quarto e não tinha contato com outras crianças, pois era impedida de brincar fora de casa. A Polícia Civil acionou o Conselho Tutelar para acolher a criança a fim de garantir o suporte necessário.






.png)
