top of page

Mulheres são presas suspeitas de envolvimento em esquema de adoção ilegal de bebês

  • há 1 hora
  • 2 min de leitura

Esquema clandestino foi descoberto após denúncia do Ministério Público. Ao todo, a polícia identificou que outras quatro crianças já haviam sido entregues ilegalmente por uma das mulheres.





G1-Goiás





Duas mulheres foram presas suspeitas envolvimeno num esquema de adoção ilegal de bebês, em Goiás. Segundo a Polícia Civil (PC), o caso foi descoberto em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. Uma das mulheres é suspeita de engravidar de forma recorrente para disponibilizar os filhos para adoção ilegal.


Os nomes das mulheres suspeitas e das mães adotivas não foram divulgados pela polícia.


Uma das suspeitas foi presa em Novo Gama na quarta-feira, 27 de maio. A outra mulher estava foragida, mas foi localizada e presa no Distrito Federal nesta quinta-feira (28). A bebê também foi localizada e encaminhada para o Conselho Tutelar.


De acordo com a polícia, as mulheres são investigadas por suposta participação em esquema de entrega irregular e ocultação de crianças para colocação clandestina em lar substituto. Além de quatro crianças entregues a terceiros, há suspeita de outra criança que permanecia sob os cuidados de outras pessoas sem regularização judicial.


A delegada Wanessa Mariana Peixoto conversou com a TV Anhanguera e disse que a mãe justificou que entregou os filhos para familiares dos pais das crianças, mas as mães adotivas negaram para a polícia que tivessem parentesco com o pai ou com a mulher. A delegada disse ainda que elas tiveram acesso às crianças através de uma terceira pessoa.


"Constatou-se que uma das suspeitas é mãe de outras quatro crianças que foram entregues de forma irregular para adoção. Duas crianças estão residindo no estado de São Paulo, uma no Distrito Federal e uma estaria em Pirenópolis", completou a delegada.

Comentários


bottom of page