Polícia Civil
Imagem Ilustrativa
Na data de hoje, a Delegacia de Polícia Civil de Mineiros lavrou procedimento policial contra uma mulher de 31 anos, investigada por apropriar-se indevidamente de dois cães da raça Shih Tzu.
Os animais haviam escapado da residência de sua tutora no dia 23 de dezembro de 2024. Posteriormente, uma terceira pessoa anunciou nas redes sociais que havia encontrado os cães. A investigada, apresentando-se falsamente como tutora, foi até o local e apropriou-se dos animais.
Após ser acionada, a Polícia Civil iniciou diligências e localizou um dos cães na residência da investigada, que foi restituído à legítima proprietária. Em relação ao outro animal, a investigada alegou que ele faleceu após ser levado para sua casa. Contudo, a Polícia Civil segue verificando as circunstâncias da morte deste animal, a fim de identificar possível prática de maus-tratos, conforme previsto na legislação vigente.
A investigada irá responder nos termos do artigo 169 do Código Penal Brasileiro, que trata da apropriação de coisa achada. A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção dos direitos dos animais e com a apuração rigorosa de crimes, assegurando justiça à população.
A divulgação de informações respeita os parâmetros legais previstos na Lei 13.869/2019 e normativas pertinentes.
Comments