top of page

Morre Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, aos 98 anos

Médium enfrentava um câncer de bexiga desde novembro do ano passado



Itatiaia




Morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, o médium Divaldo Franco, em Salvador (BA). Um dos principais líderes espíritas do Brasil, ele enfrentava um câncer de bexiga desde novembro do ano passado. A morte foi causada por uma falência múltipla dos órgãos.


O velório será realizado nesta quarta-feira (14), no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador, das 9h às 20h. O caixão permanecerá fechado, a pedido de Divaldo. O enterro está marcado para o dia seguinte, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília.


Divaldo Franco manifestou sua mediunidade ainda jovem. Ele realizou mais de 20 mil conferências sobre a doutrina espírita em 71 países e foi autor de quase 300 livros.


Em 1952, fundou, junto com Nilson de Souza Pereira, em Salvador, a instituição Mansão do Caminho, que presta assistência social, educacional e de saúde a milhares de pessoas de baixa renda e realiza cerca de 5 mil atendimentos diariamente.


“Seu legado será eterno, e seus filhos, colaboradores, amigos e admiradores seguirão com saudade de sua presença física, mas com a certeza de que nosso Tio Di segue sua missão espiritual em outro plano, auxiliando-nos e orientando-nos com o mesmo amor, respeito e sabedoria de sempre”, afirmou a assessoria da Mansão do Caminho, em nota.

Comentários


bottom of page