top of page

Meteorologia faz alerta para tempestades em mais de 200 cidades goianas, com índices de até 30 mm

Avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil provocará mudanças nas condições do tempo






Portal 6

ree




O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta para tempestades em mais de 200 cidades goianas ao longo da próxima terça-feira (02).


Ao longo do dia, o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil provocará mudanças nas condições do tempo, com previsão de chuvas em todo o Estado.


Com isso, há risco elevado para a formação de tempestades, com rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo.


Entre as regiões, o Sudoeste deve receber 30 mm. Em seguida, as regiões Oeste, Norte, Centro e Sul podem registrar índices pluviométricos de 25 mm. Por fim, no Leste, a previsão é de 20 mm.


Em relação às cidades, Rio Verde deve ter o maior volume de chuva, com 20 mm, seguido por Itumbiara, Três Ranchos, Santa Helena e Mineiros, com 15 mm.


Nos municípios de Morrinhos, Formosa, Cristalina, Goiandira, Luziânia e Goianésia, a previsão indica precipitação de 12 mm.


Goiânia, Anápolis, Porangatu, Ipameri, Jataí, Ouvidor, Ceres, Firminópolis, Davinópolis, Palminópolis, Cocalzinho, Anicuns, Doverlândia e Iporá podem registrar 10 mm — cenário semelhante ao de Garaíta, com 09 mm.


Logo atrás aparecem Caiapônia, Palmeiras de Goiás e Rubiataba, com 8 mm, enquanto Catalão, Aruanã, Montes Claros, São João da Paraúna, Faina e Araguapaz podem ter 7 mm. Por fim, Flores de Goiás pode registrar 5 mm.

bottom of page