Meteorologia faz alerta para tempestades em mais de 200 cidades goianas, com índices de até 30 mm
- pereiraalves4
- há 12 minutos
- 1 min de leitura
Avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil provocará mudanças nas condições do tempo
Portal 6

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) emitiu um alerta para tempestades em mais de 200 cidades goianas ao longo da próxima terça-feira (02).
Ao longo do dia, o avanço de uma frente fria pela região Sudeste do Brasil provocará mudanças nas condições do tempo, com previsão de chuvas em todo o Estado.
Com isso, há risco elevado para a formação de tempestades, com rajadas de vento, descargas elétricas e eventual queda de granizo.
Entre as regiões, o Sudoeste deve receber 30 mm. Em seguida, as regiões Oeste, Norte, Centro e Sul podem registrar índices pluviométricos de 25 mm. Por fim, no Leste, a previsão é de 20 mm.
Em relação às cidades, Rio Verde deve ter o maior volume de chuva, com 20 mm, seguido por Itumbiara, Três Ranchos, Santa Helena e Mineiros, com 15 mm.
Nos municípios de Morrinhos, Formosa, Cristalina, Goiandira, Luziânia e Goianésia, a previsão indica precipitação de 12 mm.
Goiânia, Anápolis, Porangatu, Ipameri, Jataí, Ouvidor, Ceres, Firminópolis, Davinópolis, Palminópolis, Cocalzinho, Anicuns, Doverlândia e Iporá podem registrar 10 mm — cenário semelhante ao de Garaíta, com 09 mm.
Logo atrás aparecem Caiapônia, Palmeiras de Goiás e Rubiataba, com 8 mm, enquanto Catalão, Aruanã, Montes Claros, São João da Paraúna, Faina e Araguapaz podem ter 7 mm. Por fim, Flores de Goiás pode registrar 5 mm.

.png)







