Messi bota em dúvida presença na Copa do Mundo de 2026: "O mais lógico é que não chegue pela idade"
- pereiraalves4
- 5 de set. de 2025
- 2 min de leitura
Após marcar dois gols diante da Venezuela, em jogo que marcou despedida oficial em casa pela Argentina, astro comenta possível participação no Mundial
GE

Logo depois de brilhar novamente com a camisa da Argentina, em noite que marcou sua despedida de jogos oficiais em casa com a seleção, Messi deixou em dúvida sua participação na Copa do Mundo de 2026. Em declarações ainda no campo do Monumental de Núñez, o astro indicou estar empolgado para jogar o Mundial, mas não quis cravar que estará presente no elenco.
"Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade, mas é dia a dia, jogo a jogo."
- Nesse ano tivemos jogos, muitas sequências de jogos. Por sorte pude jogar três jogos seguidos, é o dia a dia, sentindo as sensações. Está claro que hoje era o último valendo pontos aqui, mas dia a dia, tentando me sentir bem e sobretudo ser sincero comigo mesmo. Se me sinto bem, desfruto. Se me sinto mal, prefiro não estar - disse o jogador de 38 anos, que completará 39 durante a Copa de 2026.
O duelo entre Argentina e Venezuela, no qual Messi marcou dois gols, foi o último jogo oficial dele com a seleção argentina jogando em casa - e também o último do craque pelas eliminatórias sul-americanas, já que ele não viajará para enfrentar o Equador. O camisa 10 deixou claro ainda no aquecimento que a noite no Monumental de Núñez foi marcante: ao aparecer no gramado minutos antes de a bola rolar, o astro ficou com os olhos marejados.
Messi voltou a se emocionar quando o time argentino foi a campo e o hino nacional do país foi executado. Messi entrou no gramado acompanhado de seus filhos, enquanto a esposa, Antonella, assistia à cena das tribunas.
Em campo, o camisa 10 fez jus à expectativa e teve boa atuação. Além da liderança técnica de praxe, ele conseguiu marcar um belo gol para abrir o placar: Messi recebeu na área de Julián Álvarez e finalizou com categoria, batendo por cobertura diante da marcação venezuelana. Depois, fez mais um, após cruzamento de Almada. E confirmou que o jogo desta quinta foi sua despedida em jogos oficiais pela seleção na Argentina.
- Muitas coisas passaram, poder terminar dessa maneira aqui era o que sempre sonhei. Poder festejar com meu povo, por muitos anos tive muito carinho no Barcelona, e o meu sonho era ter aqui também no meu país, com meu povo. Durante muitos anos falaram muitas coisas, mas fico com tudo de bom que fizemos. Fico com o grupo que tentou e não conseguiu se consagrar, mas depois tudo o que vivemos foi lindo.
O confronto contra a Venezuela foi o último compromisso da Argentina em casa nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A equipe de Lionel Scaloni participará apenas de jogos amistosos nas últimas Datas Fifas antes do Mundial - e ainda não há confirmação se alguma partida será realizada em território argentino.






.png)




Comentários