top of page

Marussa Boldrin apresenta projeto de aposentadoria especial para mulher do campo

O projeto visa trazer a legalidade e o direito para que as mulheres do campo também possam se aposentar


Olha Goiás



A Deputada Federal Marussa Boldrin protocolou um Projeto de Lei para permitir que a mulher do campo se aposente de forma especial. O texto visa a defesa das mulheres que trabalharam no campo, de maneira informal, e têm o direito negado em razão de não ter o tempo de contribuição e não pagar por essa aposentadoria em razão do trabalho informal.


O PL 2047/2023, caso aprovado, será de grande importância na política brasileira, pois demonstra sinais de que o Brasil ainda pode ser um país justo, trazendo a legalidade e o direito para que as mulheres do campo também possam se aposentar, assim como um trabalhador comum.


“De forma preconceituosa, temos visto lamentáveis exemplos de aplicações equivocadas da legislação que prejudicam mulheres que trabalharam por toda a vida no campo e, ainda assim, não obtêm o direito à aposentadoria”, argumenta a deputada.


Marussa ainda diz que a mudança dessa realidade é um trabalho de urgência. “A mulher do campo que se dedica ao campo, trabalha muitas vezes até mais do que outros integrantes da família. Garantir que ela se aposente com 55 anos é reconhecer e valorizar sua trajetória”, conclui ela.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page