Mariana Gesteira é tricampeã dos 50m livre, e Brasil fecha Mundial Paralímpico de natação em 6º
- pereiraalves4
- 27 de set.
- 2 min de leitura
Brasileira vence na batida de mão e conquista o 13º ouro verde-amarelo em Singapura
GE

O Brasil fechou o Mundial Paralímpico de natação no topo do pódio de Singapura. Neste sábado, Mariana Gesteira fez a melhor marca da carreira para conquistar o tricampeonato dos 50m livre S9 (classe para pessoas com comprometimento físico-motor).
Gabriel Bandeira faturou uma prata nos 100m borboleta S14 (para pessoas com deficiência intelectual), e Mayara Petzold foi bronze nos 50m borboleta S6 (para pessoas com comprometimento físico-motor).
Com os resultados do sábado, o Brasil terminou o Mundial com 39 medalhas: 13 ouros, 16 pratas e 10 bronzes. Assim, a delegação verde-amarela se manteve entre as principais do quadro de medalhas, na sexta posição.
No entanto, o desempenho não alcançou os recordes da edição da Ilha da Madeira, em 2022 (53 medalhas, 19 ouros e 3º lugar), nem o da última edição. Em Manchester 2023 foram 46 medalhas, sendo 16 de ouro e a quarta posição no quadro de medalhas.
Medalhas do Brasil no último dia do Mundial
🥇 Mariana Gesteira - 50m livre S9🥈
Gabriel Bandeira - 100m borboleta S14
🥉 Mayara Petzold - 50m borboleta S6
Mariana Gesteira é tricampeã
Depois de conquistar um ouro nos 100m costas e uma prata nos 100m livre, Mariana Gesteira fechou sua participação em Singapura com o tricampeonato mundial nos 50m livre S9 - classe para pessoas com comprometimento físico-motor.
Neste sábado, a brasileira de 30 anos travou um duelo acirrado com a australiana Alexa Leary, que havia quebrado o recorde do campeonato na classificatória, com 27s36. Na final, Mariana cresceu no fim para levar a melhor na batida de mão por dois décimos de segundo, com 27s60. A americana Christie Raleigh-Crossley completou o pódio.

.png)











Comentários