top of page

Mais de 100 trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Goiás

Jornada de trabalho exaustiva foi uma das irregularidades encontradas pelo Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO). Empresa terá que pagar mais de R$ 1,5 milhão de verbas rescisórias e indenizações.




G1-Goiás




Em Vila Boa, no Entorno do Distrito Federal, 108 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados de uma fazenda de cultivo de cana-de-açúcar.


A jornada de trabalho exaustiva foi uma das irregularidades encontradas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-GO). A empresa responsável terá que pagar mais de R$ 1,5 milhão de verbas rescisórias e indenizações.


Como o nome da empresa irregular não foi divulgado.


O resgate foi divulgado pelo Ministério Público do Trabalho de Goiás na segunda-feira (13). Segundo o órgão, os trabalhadores foram resgatados no dia 29 de setembro de 2025.


Além de representantes do MPT-GO, a operação foi conduzida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e teve o apoio da Polícia Federal (PF).


De acordo com o MPT, a maioria dos trabalhadores é do Maranhão. As principais irregularidades encontradas foram, segundo o órgão:


  • Alojamentos em péssimas condições;

  • Falta de banheiro para os trabalhadores;

  • Ausência de refeitório;

  • Não fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) em quantidade suficiente;

  • Nem todos os trabalhadores estavam com a Carteira de Trabalho registrada.

Comentários


bottom of page