top of page

Juri do homem que matou o ex-sogro em uma farmácia de Goiânia é remarcado

Julgamento de Felipe Gabriel Jardim, autor dos disparos que mataram João do Rosário Leão, será no dia 19 de janeiro de 2026





Mais Goiás





O juiz Antônio Fernandes de Oliveira definiu a data do novo julgamento de Felipe Gabriel Jardim, o homem que matou a tiros o ex-sogro, João do Rosário Leão, dentro de uma farmácia no setor Bueno (em Goiânia) em 2022. O réu voltará a se sentar diante do corpo de jurados no dia 19 de janeiro de 2026. Essa será a segunda tentativa de dar fim ao processo. A primeira foi na última quarta-feira, 15 de outubro, mas a sessão foi cancelada porque uma jurada passou mal e teve que ser levada para o hospital.


“A família já está sabendo da remarcação do júri e recebeu a notícia com alegria. Além disso, eles esperam que as tentativas da defesa do réu de constranger Kennia Yanka, filha da vítima, como aconteceu no dia 15, sejam firmemente e peremptoriamente coibidas pelo magistrado condutor dos trabalhos. Que essa tática espúria não seja permitida no dia do julgamento e que o único responsável pela morte de João Leão seja julgado no dia 19 de janeiro”, afirma Emanuel Rodrigues, advogado que representa a família da vítima.


O júri do dia 15 de outubro foi marcado pelo tom que os advogados de defesa de Felipe Gabriel Jardim usaram para interrogar Kennia Yanka, que, além de filha de João é também ex-namorada do réu. Emanuel considera que as perguntas tinham o único objetivo de constrangê-la e deveriam ter sido impedidas pelo juiz. Perguntaram, por exemplo, se ela saberia dizer quais bens herdaria com o falecimento do paí; se usava drogas; e se havia conhecido Felipe em um motel.


“Se não fosse a forma como os trabalhos foram conduzidos, o júri jamais teria tido o fim que teve no dia 15 de outubro, com uma jurada passando mal. O que a família do João quer não é favorecimento por parte de ninguém, é isenção na condução dos trabalhos”, afirma Emanuel. Cabe à Justiça agora realizar o sorteio que definirá o novo corpo de jurados do júri de Felipe Gabriel, em data a ser definida.


Kennia Yanka afirmou ao Mais Goiás que recebeu com alívio a notícia da remarcação do júri: “eu me sinto aliviada por já ter uma data, porque achei que a gente ia ficar angustiada esperando que ele marcasse uma data por um tempo, e depois ainda esperar para que a data chegasse. Mas acabou sendo rápido e agora é aguardar esses três meses para que chegue o dia”.

Comentários


bottom of page