Jovem morre ao retirar celular da tomada e sofrer descarga elétrica, na Paraíba
- pereiraalves4
- 17 de abr. de 2025
- 1 min de leitura
Simone de Cássia Galdino tinha 15 anos; veja como aconteceu
Mais Goiás

A jovem Simone de Cássia Galdino, de 15 anos, morreu após sofrer um forte choque elétrico ao tentar retirar o celular da tomada quando tinha acabado de sair do banho. O caso aconteceu na última sexta-feira, no município de Riacho de Santo Antônio, na Paraíba.
De acordo com a Polícia Civil, a adolescente estava com o corpo molhado e resolveu retirar o celular que estava carregando em uma tomada do banheiro de casa. Ao encostar no aparelho, ela sofreu uma descarga elétrica e caiu no chão, já desacordada.
Segundo o g1, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a prestar os primeiros socorros à vítima, mas a adolescente não resistiu a gravidade dos ferimentos ocasionados pela descarga elétrica e morreu ainda no local.
Nas redes sociais, a Prefeitura de Riacho de Santo Antônio expressou pesar pelo falecimento da adolescente e suspendeu as aulas da rede municipal na sexta-feira e um campeonato de futsal que aconteceria no mesmo dia.
Goiás é líder em acidentes com choques elétricos no Centro-Oeste
Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para Perigos de Eletricidade (Abracopel) aponta que o estado de Goiás está na liderança do ranking de acidentes relacionados a choques elétricos no Centro-Oeste. Somente em 2024 foram registrados 58 casos, com 38 mortes.
Ainda de acordo com o estudo, no Brasil foram contabilizadas 734 mortes por choques elétricos no ano passado.






.png)




Comentários