top of page

Investigado e investigada são presos por homicídio qualificado em Portelândia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, cumpriu nesta quarta-feira, 14 de junho de 2025, dois mandados de prisão preventiva relacionados ao homicídio qualificado que vitimou Ítalo Rilki Rodrigues da Silva



PC de Mineiros

ree



 

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros, cumpriu nesta quarta-feira, 14 de junho de 2025, dois mandados de prisão preventiva relacionados ao homicídio qualificado que vitimou Ítalo Rilki Rodrigues da Silva, ocorrido em 16 de outubro de 2024, no município de Portelândia-GO.

 

A investigação criminal, iniciada ainda no ano passado, contou com diversas diligências ao longo dos últimos meses e resultou no oferecimento de denúncia formal pelo Ministério Público do Estado de Goiás, imputando aos investigados a prática do crime de homicídio qualificado, com as qualificadoras de motivo torpe, emboscada e recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Nesta data, a investigada foi presa no município de Portelândia, enquanto o investigado, que já se encontrava recolhido no sistema prisional do Estado do Mato Grosso, teve o mandado judicial devidamente cumprido.

 

As apurações apontaram que o crime está inserido no contexto de disputa entre facções criminosas rivais, sendo que a investigada teria atraído a vítima para uma emboscada, em apoio a integrantes da facção Comando Vermelho. Também foram obtidos elementos que indicam que a investigada atuava no tráfico de drogas em favor dessa organização criminosa, enquanto a vítima possuía vínculos ou simpatia com facção adversária.

 

Consta ainda que um terceiro indivíduo também participou diretamente da execução da vítima, o qual será objeto de apuração específica em autos apartados, com diligências em andamento para sua completa identificação e responsabilização.

 

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate ao crime organizado e à impunidade, destacando a importância da repressão qualificada e da articulação com o Ministério Público e o Poder Judiciário.

 

Polícia Civil, investigar para proteger.

 

☎ Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197

DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE MINEIROS

14ª DELEGACIA REGIONAL DE JATAÍ

 

Comentários


bottom of page