top of page

Inverno termina com forte onda de calor no Brasil

Várias cidades podem registrar marcas históricas de calor no final da estação. Lembrando que a primavera começa oficialmente no dia 23 de setembro


Terra


O inverno vai se despedindo com uma forte onda de calor sobre o país. Neste final de estação, várias cidades podem registrar marcas históricas de calor! A primavera começa, oficialmente, neste próximo sábado, dia 23 de setembro, às 3h50 pelo horário de Brasília.


A atuação de um bloqueio atmosférico, vai impedir o avanço de frentes frias ao longo destes próximos dias - ficando restrito ao estado do Rio Grande do Sul - com isto, a maior parte do país terá uma longa sequência de dias de sol forte e calor muito acima do normal para esta época do ano.


Será uma despedida de inverno quente e com o pico do calor esperado para este próximo final de semana (23 e 24 de setembro), principalmente nas capitais: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. Há possibilidade para novos recordes de calor do ano no decorrer dos próximos dias! No interior do Brasil, o calor extremo deve se estender por toda a segunda quinzena de setembro.


As cidades do interior de São Paulo (especialmente do oeste, noroeste e norte paulista) podem registrar vários dias com temperatura na casa dos 40°C. 


As últimas semanas do mês de setembro marcam o início do período mais quente e seco do ano no Piauí! E assim, segue nos meses de outubro e novembro. Os próximos dias serão de calor intenso no Piauí, com temperaturas iguais ou acima dos 40°C em muitas áreas do país. 




0 visualização0 comentário
bottom of page