Homem é solto da prisão por engano por ter o nome parecido com o de outro detento, em Goiás
- pereiraalves4
- 23 de set.
- 1 min de leitura
De acordo com a Polícia Penal, o preso se passou pelo colega de cela para receber o alvará. Ele foi recapturado nesta segunda-feira (22).
G1-Goiás

Um preso foi solto por engano na Unidade Prisional Regional de Uruaçu, na região norte de Goiás, após a chegada de um alvará de soltura no presídio para outro interno com o nome parecido. Segundo a Diretoria-Geral da Polícia Penal (DGPP), o preso solto por engano foi recapturado nesta segunda-feira (22).
O fato aconteceu no sábado (20). De acordo com a Polícia Penal, Jhonathan Oliveira da Silva era colega de cela de Dhonathan Silva Mendes, que receberia o alvará de soltura. A corporação informou que Jhonathan se passou pelo colega para ser liberado da unidade.
Em nota, a DGPP explicou que as buscas pelo preso começaram imediatamente após a identificação do erro. A corporação também destacou que Dhonathan foi liberado no mesmo dia, seguindo o que mandava o documento judicial.
Nesta segunda-feira (22), Jhonathan Oliveira foi recapturado em uma ação conjunta da Gerência de Inteligência e Observatório e do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope).
A DGAP afirmou que um procedimento interno da Corregedoria Setorial foi aberto para apurar o ocorrido e descobrir quem são os responsáveis pela soltura indevida.
A corporação também destacou que vai revisar os procedimentos internos sobre o cumprimento de alvarás de soltura para evitar novos erros.

.png)











Comentários