top of page

Homem registra falso furto de carro para escapar de multas após vender veículo em Rio Verde

Polícia Militar descobriu que veículo havia sido vendido em 2014 sem transferência. Homem foi levado à delegacia





Mais Goiás

ree



Um homem foi levado para delegacia em Rio Verde, no Sudoeste de Goiás, após registrar uma falsa ocorrência de furto de veículo para tentar se livrar de multas de trânsito. Em depoimento, ele admitiu que havia vendido o carro há cerca de 10 anos, mas que o comprador nunca realizou a transferência do automóvel.


Com isso, todas as infrações continuaram sendo registradas no nome dele, além dos pontos lançados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


O caso aconteceu nesta semana, no Residencial Arco-Íris e mobilizou equipes da Polícia Militar. Segundo informações da corporação, o homem procurou a polícia alegando que seu carro havia sido roubado enquanto estava estacionado na rua.


Durante as investigações, os militares foram até o casa do homem para apurar os fatos. No local, ele confessou que havia vendido o veículo em 2014, mas estava enfrentando problemas já que o comprador não realizou a transferência de propriedade.


Com o acúmulo de multas e pontos na carteira, ele inventou o roubo para que o carro ficasse com ordem de busca e apreensão, e, assim, regularizasse a situação.


Diante da confissão, ele foi encaminhado para 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado por falsa comunicação de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal. A pena varia de seis meses à um ano e pode ser cumprida em liberdade.



Comentários


bottom of page